Sexto dia

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sabe que inicialmente a função desse blog era justamente me ajudar a desabafar sobre as mudanças no meu cotidiano em relação principalmente ao meu peso. Eu queria registrar a dificuldade de se lidar com a uma dieta ou qualquer procedimento para se tentar emagrecer. Eis que estou e volta, e para falar justamente sobre isso... Estou no meu sexto dia de dieta, pra falar a verdade estou no quarto, porque nos dois primeiros eu realmente não consegui fazer muita coisa. Hoje, quarta-feria, 22 de Dezembro, prestes à comemorar o Natal em família, o que significa dias de muita fartura e muita comida, sinto que é essencialmente difícil lidar com isso.

Eu amo comer, eu amo o prazer que eu sinto quando como algo muito gostoso, mas odeio o resultado dessa comilança, odeio com todas as minhas forças, então me vejo entre duas opções: Como e sinto o prazer momentâneo de saborear a comida ou não como e sinto o prazer a longo prazo de me sentir bem comigo mesma.

Dessa vez escolhi a segunda opção, por muito tempo a primeira foi a prioridade, onde eu utilizava mil desculpas que acobertavam minha escolha. Agora é diferente, porque eu cheguei no máximo dos máximos que eu nunca imaginaria chegar. Não posso excluir os componentes psicológicos presentes, principalmente a julgar pelo meu post anterior. O psicológico interfere e muito nesse momento, e uma pessoa que tem o quadro de ansiedade como eu, está fadada à morrer obesa em cima de uma cama comendo um bolo de chocolate de 40 metros.

Não é isso que eu quero agora... tenho muita coisa pra fazer ainda! Por isso, procurei alternativas mais fáceis e rápidas pra isso: REMÉDIOS. Sim, estou à base de remédios, o primeiro é a fluoxetina, antidepressivo, mas que ajuda bastante a reduzir a ansiedade. E o segundo é o Lipiblock, um remédio altamente constrangedor, pois tudo que eu ingiro, rapidamente coloco para fora (deu pra entender!).

Se alguns professores meus soubessem disso, tenho certeza que seria alvo de críticas bem fundadas, e eu mesmo faço uma campanha contra à medicalização da vida, mas nesse caso, eu sinto que preciso desse tipo de ajuda, pelo menos por enquanto e assim continuarei até que tenha atingido meu objetivo final.

Acredito que utilizarei esse espaço de vez em quando pra organizar minhas idéias, sair da obesidade é tão difícil quanto sair das drogas, ou do alcoolismo... por falar nisso, esse tipo de abuso de drogas não pode passar nem pela minha cabeça! Que triste... em plenas férias, mas se é por uma boa causa...

Então hoje, inicio meu sexto dia com uma certa disposição (não muita), mas sei que é uma luta diária que vou vencer!

ps.: Final altamente dramático, nem é tão difícil assim no fim das contas!

0 comentários:

Postar um comentário

Change La Tête et La Cuisine Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino